sábado, 28 de setembro de 2013

Os Benefícios do mel

O mel já é utilizado por toda a parte do mundo para efeitos medicinais. Este produto é tão rico, que nos pode curar de muitos males. Antigamente, era utilizado sobretudo para fins energéticos. Hoje em dia, é eficaz para vários problemas de saúde. Além da saúde chegou a ser um substituto do ouro, utilizado pelos romanos, como meio de troca para pagar os impostos.

É muito nutritivo e curativo, o mel é composto por 38% de frutose, 31%glicose, 1% sacarose e 9% de outros açúcares. O mel é o único adoçante natural que não precisa de ser refinado. É muito aconselhado para doentes com hipoglicémia que possam causar insónias e para variações de humor. Fornece substâncias nutritivas, como a vitamina B6, tiamina, riboflavina, ácido pantoteico e pequenas quantidades de minerais, tais como cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio e Zinco. 




O mel é um antioxidante reconhecido. É um antibiótico poderoso de largo espectro, quer “fungicida, quer microbicida, actuando contar os organismos que originam o vírus Staphylo e as infecções causadas pelo fungo cândida. Contém igualmente uma substância extraordinária chamada própolis, um bactericida natural que ajuda a prevenir e a tratar as tosses e as constipações, bem como os distúrbios estomacais. Está provado que o poder bactericida do mel Manuka da nova Zelândia é capaz de eliminar a Helicobactery philory, que causa úlceras no estômago, ao passo que o mel não filtrado contém grãos de pólen e alivia em caso de febre- dos-fenos.
É um anti-séptico eficaz no tratamento de úlceras, queimaduras e feridas. Tem um efeito anti-inflamatório, reduzindo o inchaço e as dores e ao estimular a formação de tecido sob a epiderme, o mel ajuda na cicatrização.

http://www.naturais.info/2011/01/beneficios-do-mel.html?utm_source=BP_recent

Sem comentários:

Enviar um comentário