terça-feira, 24 de setembro de 2013

Propriedades Aveia



A Aveia é úm cereais integral bastante nutritivo, é alias dos alimentos mais nutritivos que podemos ter. É realmente mais acoselhada e perspicaz como calmante e ajunas nos problemas do foro digestivo.

Apesar de não estar comprovado este ceral pensa-se advir da sicília ou do Chile. É bastante utilizado na escócia. As papas de aveia , que são apenas as sementeaed aveia secas no forno, descascadas e moidas.

Muito rica em cálcio, em proteínas, potássio e magnésio, que juntamente coma vitamina B, são um tónico para as doenças dos nervos e reforçam também os dentes e os ossos. Muito rica em fibra , facilitando a digestão, é também um demulcente que protege a superfície do duodeno, do estômago e dos intestinos. "Uma vez que é antiespasmódica, a aveia é aconselhável para a inflamação intestinal".

Uma vez que a aveia contém muito silício reforçando as paredes das artérias e contém também betaglucano que reduz a tensão arteriasl. A aveia tembém podediminuir o coloesterol no sangue.

Contém bastante hidratos de carbono, portanto ganhamso energia, aliviando também as insónias e melhora a sensibilidades da insulina a pessoas que tem diabetes. É bastante fiável como calmante, e um remédio forte para a depressão.
Pode ser aplicado directamente, tornando-se num emoliente. E se for colocado no banho, ajuda no alívio de irritações de pele.

A aveia é antialérgico, anti-inflamatório, antiviral, antioxidante, benéfico para o coração, benéfico para a pele e benéfico para a digestão.

http://www.naturais.info/2010/12/propridades-aveia.html?utm_source=BP_recent

Sem comentários:

Enviar um comentário